sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pudim de ovos



Aqui o meu cantinho anda um pouco a meio gás, ando cansada e tenho a minha sogra um pouco doente, e estou desejosa que termine o ano lectivo e venham as férias, deles claro. Mas entretanto vou aqui colocar mais uma das sobremesas que fiz para o 1º aniversário do meu bebé.
Esta receita não tem nada de mais, é do mais simples que possa existir, mas só vos posso dizer que estava delicioso, e foi o meu primeiro pudim de ovos.
Aqui vai a receita

1 lt de leite
1 lt de ovos
1 lt de açucar
1 colher de sobremesa de farinha maizena
raspa de 1 limão
Caramelo liquido para barrar

Mistura-se tudo, sem fazer espuma, unta-se um forma de buraco com caramelo liquido e vai ao forno pré aquecido em banho maria.

Agora vão dizer," ela passou-se ,1lt de ovos???".

Pois é não me enganei, partem os ovos para dentro de um copo com medida e usam essa medida para o açúcar e para o leite, eu fiz 1 lt de leite.

4 comentários:

  1. É dos meus preferidos este género de pudins com muitos ovos.
    bjssss

    ResponderEliminar
  2. adoro pudins e este me parece bem apetitoso, aproveito a ocasiam para desejar os meus parabens ao menino e desejar muitas felicidades à familia , beijinhos ,Beth

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha de pudim!!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar

Muito Obrigada pela vossa visita! Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!!
Beijinhos e sejam felizes!!!!!!

Comentários anónimos não são aceites, se tiverem coragem deixem comentários assinados!! :)