segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Miminho • Essência de baunilha caseira

Não me canso de dizer que o mundo é uma pequena aldeia, na próxima esquina podemos encontrar quem nunca sequer pensávamos e foi assim que descobri esta menina , ela tem estado um pouco ausente do seu cantinho, mas agora tenho o privilegio de a conhecer pessoalmente. 
No outro dia em conversa com ela , descobri que ela encontrou um site onde vendem vagens de baunilha a um preço bastante acessível, e ela ofereceu-me estas 4 vagens e mais duas que como eu gosto de partilhar ofereci á minha amiga Cristina . Muito obrigada pela partilha Cozinheira Lola , e vê lá se te voltas a dedicar ao teu cantinho, faz sempre bem ver as delicias que preparas.



Como tinha visto aqui como fazer a essência de baunilha, resolvi testá-la logo como a minha garrafa é pequena apenas usei uma vagem, daqui a 2 meses digo como ficou.


De qualquer modo aqui fica a dica daqui

2 vagens de baunilha
250 ml de vodka

Abra as vagens no sentido longitudinal e coloque-as dentro de uma garrafa de vidro e encha com Vodka. Guarda num local escuro e seco e vá mexendo com o frasco de longe a longe. Tem que fazer esse processo uma média de dois meses antes da primeira utilização. Quando usar alguma essência acrescente mais Vodka.

Como ela utiliza vagens já usadas coloca mais que duas,como eu inutilizei só coloquei 1.

4 comentários:

  1. Epa!! Leste o meu pensamento. Também vi essa receita nesse blog e pensei fazer o mesmo. Realmente, grandes cabeças funcionam da mesma maneira. E muito obrigada pelas tuas prendinhas. Assim que descobrir o carregador da máquina e carregar as pilhas, coloco as fotos no meu cantinho.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Olá :) Vim cá ter através do convite que me enviaste pelo facebbok, ainda não conhecia o teu blog! Também faço assim a essência. Fica excelente :)

    ResponderEliminar

Muito Obrigada pela vossa visita! Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!!
Beijinhos e sejam felizes!!!!!!

Comentários anónimos não são aceites, se tiverem coragem deixem comentários assinados!! :)