quinta-feira, 12 de maio de 2011

Doce de leite

Já á algum tempo que eu queria experimentar a fazer doce de leite, e encontrei aqui uma receita rápida e simples de fazer.E como era feita na bimby, experimentei.
Só posso dizer que adorei e este doce de leite teve de ficar escondido para não o comer todo de uma vez só, hehe.Fiz metade da receita e deu este frasquinho.



Ingredientes:
1lt de leite
400gr de açúcar

Colocar os ingredientes na Bimby e programar  60 min / temp 100º/ vel 2.
Se quando esse tempo terminar ainda não estiver no ponto programe mais 30 min / temp 100º/ vel2.

Modo tradicional:
Colocar todos os ingredientes numa caçarola, levar a lume e deixar ferver lentamente.
Se começar a formar espuma, retirar com uma escumadeira
Deixar em lume médio até ficar com a cor de caramelo (cerca de 2h), ir mexendo sempre.



Aviso já que é uma perdição!!!

12 comentários:

  1. Gostei, mas como não tenho Bimby, tenho que fazer na caçaroça :))) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É nestas alturas que eu gostava de ter uma bimby... ou talvez seja melhor não, ia sempre encontrar o frasco e comer às escondidas de mim mesma.

    ResponderEliminar
  3. Hummmm tb ja vi varias receitinhas de doce de leite querida... mas ainda nao me atrevi a fazer... qualquer dia desses eu experimento... nao vou morrer burra (digo eu) :))))

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. nunca provei, mas tem um aspecto de quero mais, deve ter sido complicado resistir.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. A cor ficou linda, mas não fica muito doce?

    bjos

    ResponderEliminar
  6. Também ando tentada a fazer sabias? O teu ficou com um aspecto bem guloso e cremoso..

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  7. Que cor linda, vou ter de experimentar :) que desgraça!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Espéctaculo!
    obrigada pela partilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. É favor esconder o pote quando eu aí for...E tu vê se te controlas porque se tem esse aspecto imagino o sabor!!!Aiiiii que crime!!

    Bjokinhas
    Rita

    ResponderEliminar
  10. (Não encontrei o vosso e-mail no site, e esta foi a única forma que encontrei para entrar em contacto convosco)
    Bom dia, gostei muito do vosso blog, e gostaria de poder publicar as vossas receitas no nosso site http://www.docesecompanhia.com , fazendo a referência ao vosso nome e colocando um link de retorno.

    Aguardo a vossa resposta.
    Cumprimentos,
    Vera Oliveira

    ResponderEliminar

Muito Obrigada pela vossa visita! Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!!
Beijinhos e sejam felizes!!!!!!

Comentários anónimos não são aceites, se tiverem coragem deixem comentários assinados!! :)