quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Seguidores -ajuda para outras plataformas

Como vos contei ontem não ando com muito tempo para me dedicar ao blog como gostaria, mas tenho visto que tem havido alguns problemas em relação ao blogger e por causa disso algumas migraram os blogs para outras plataformas que não o blogger.Para tal basta acederem ao Google friend connect, e como  desde que tenham tido uma conta no blogger, ou no Gmail, que tem acesso a todos os serviços do Google, até mesmo ao Google Reader, onde podem ver todos os blogs que seguem, e até adicionar alguns que não tenham caixa de seguidores.

Quem quiser colocar então uma caixa de seguidores num blog que não seja do blogger terá então de ir ao Google friend connect, atenção que se tiverem a conta do blogger ligada abre automaticamente.
Depois basta seguirem os passos para adicionar.


1º- clicar em adicionar site e preencher o nome do vosso blog e o link (URL)



2º- aparece este quadro depois de fazerem continuar no primeiro passo, caso queiram fazer alguma alteração será aqui que o devem fazer.



3º- Em ultimo lugar tem de gerar o código HTML para depois o colocarem no vosso novo blog, basta copiarem e colocarem no respectivo sitio.

E caso queiram levar os vossos seguidores basta clicarem no nome do vosso blog que aparecerá e alterarem o link do site!!

Boa sorte!!

Alguma dúvida basta mandarem mail.

Espero ter ajudado!!

4 comentários:

  1. Obrigada Hélia, está muito bem explicado.
    O que eu precisava era importar os meus seguidores para a nova cozinha, já tentei, mas na fase final perco-me, já depois de ter formado o link para colar...por acaso sabes como é?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. És uma expert amiga!!!E um amor por ajudares nestas coisinhas que á partida são faceis mas que nos baralham todas...

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Bem explicado Helia. Eu adoro o Google Reader :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Hélia obrigada pela dica e por partilhares connosco,....mas eu até tenho medo de fazer isso! E depois o endereço do blog fica o mesmo?
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito Obrigada pela vossa visita! Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!!
Beijinhos e sejam felizes!!!!!!

Comentários anónimos não são aceites, se tiverem coragem deixem comentários assinados!! :)