quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Paella de frango e marisco


Esta é uma daquelas receitas que cá por casa fazemos de vez em quando, mas desde que fiz a parceria com o Arroz Bom Sucesso  as refeições ficaram ainda mais saborosas.
Esta receita já está por aqui, mas nesta versão usei o arroz aromático  Bom Sucesso.



Aqui fica a receita:

Ingredientes:

azeite qb
sal qb
3 peitos de frango
1 cebola grande
2 tomates
1/2 pimento vermelho
açafrão ou mistura própria para paella
1/2 kg chocos limpos
5 dentes de alho
300gr de miolo de camarão
sumo de 1 limão
arroz aromático Bom Sucesso qb



Modo de preparação:

Numa frigideira tipo wok coloque o azeite e o sal e deixe a aquecer, corte os peitos de frango aos cubos e ponha a fritar, assim que estiver a ficar branco acrescente a cebola picada, deixar refogar um pouco e colocar o tomate limpo de pele e sementes e deixar cozinhar um pouco, cortar o pimento bem pequenino e deixar cozinhar mais um pouco, o segredo para que fique tudo muito bem misturado é colocar sempre os alimentos crus no centro da frigideira e depois mexer muito bem, a seguir coloque os chocos cortados á tiras, e o miolo de camarão, coloque o açafrão, ou mistura para paella e rectifique os temperos e deixe cozinhar um pouco, faça um buraco no meio desta mistura e coloque os alhos esmagados e mexa muito bem, coloque o sumo de limão e deixe repousar um pouco. Deixa-se a repousar um pouco para  acentuar o sabor de todos os outros alimentos. Tenha já ao lado a  água a aquecer para acrescentar e assim que começar a ferver acrescente o arroz, deixe cozer tapado, quando o arroz começa a cozinhar coloque por cima os camarões com casca, disponha de forma que quer que eles decorem, nesta altura já não se pode mexer o arroz para que os camarões fiquem com a disposição inicial.




Espero que gostem!!

6 comentários:

  1. Adoro Helia e a tua está com um aspecto fabuloso e bem guarnecida hummm

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Tem muito bom aspecto amiga! Eu nunca provei, sabes que cá em casa não há grandes fãs de marisco, mas gostei imenso das tuas fotos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parece mesmo deliciosa! Esse arroz deve ter um gosto muito bom :)
    De vez em quando vou a espanha e não é por isso que como paella... Já não como há algum tempo, também não sou grande fã. E ainda assim essa receita caseirinha está a trazer-me o cheirinho dela (quase tanto como as tartes no parapeito das janelas!)

    ResponderEliminar
  4. Que linda receta de paella me encanta tomo nota,abrazos y saludos.

    ResponderEliminar

Muito Obrigada pela vossa visita! Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!!
Beijinhos e sejam felizes!!!!!!

Comentários anónimos não são aceites, se tiverem coragem deixem comentários assinados!! :)