terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pataniscas de bacalhau com Arroz de tomate

No outro dia o almoço cá por casa foi bacalhau com grão, mas sobrou bacalhau, e azar dos azares, não havia batatas cá em casa, então saíram umas belas pataniscas de bacalhau.

Muito fácil de preparar e sempre apreciado, com um arrozinho de tomate, souberam mesmo bem.




Aqui fica então a receita, mas eu faço sempre a olho (perdoe quem gosta de levar tudo com quantidades, mas aqui foi mesmo a olho).

Bacalhau
Cebola
Salsa
Ovos
Farinha
Leite

Picar a cebola, juntar o bacalhau desfiado, os ovos, o leite e a farinha, misturar bem e depois é só fritar em óleo Espiga bem quente.


Arroz de tomate

Arroz
Cebola
Alho
Pimenta
Água

Fazer um refogado com a cebola, o alho, pimenta e polpa de tomate, no fim de deixar refogar um pouco juntar a agua e deixar ferver, quando a agua estiver a ferver acrescentar o arroz, na porpoção de 1 medida de arroz para 2 de água.

Et Voilá, uma refeição rápida e muito saborosa.


14 comentários:

  1. Bem bom hummm, tambem faço a olhometro sempre estas pataniscas, é conforme o bacalhau que tenho!

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto de pataniscas... a minha avó fazia tão bem, eu ainda não as fiz com medo de me desiludir :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro pataniscas de bacalhau, a minha mãe faz umas deliciosas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Hélia vou ser mt cinsera ctg amiga, jà visitei hoje varios blogs todos mt apetitossos, mdigo-te não trocava este teu pratinho nenhum dos outros ai não não......as pataniscas ainda podiam ficar mas o arroz nem morta eu amo arroz de tomate .

    Este teu prato me deu mt àgua na boca amiga, simples mas maravilhoso sem duvida.

    Beijinhos e as melhoras para os garotos.

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito desta refeição!
    Adoro arroz de tomate.

    ResponderEliminar
  6. Gosto imenso de pataniscas! Que delicia!

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro pataniscas!
    Eu também sou assim cozinho tudo a olho :),por isso raramente dou as quantidades exactas nas minhas receitas.

    Ficaram belissimas!
    jinhos

    ResponderEliminar
  8. Um dos pratos que faço muitas vezes cá por casa...

    E sempre que faço pataniscas, são sempre acompanhadas de arroz de tomate com feijão, simplesmente adoramos, principalmente o meu Tesourinho...
    Este teu pratinho está de comer e chorar por mais...

    jinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu também faço sempre a olho é daquelas receitas que só assim saem perfeitas;)
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  10. Eu faço e adoro, mas às vezes ficam muito ensopadas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Hélia, adoro este petisco!
    Já me abriste o apetite rapariga:)))
    Beijinhos;)

    ResponderEliminar
  12. Gosto tanto de pataniscas mas nunca fiz. A minha gente não gosta!!!
    Estas já podiam ser para o meu jantar, e o arrozinho também, gosto muito de arroz de tomate. Mas com as pataniscas quem me tira o arroz de feijão tira-me tudo!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. esse arrozinhos esta de matar e tudo que seija bacalhau adoro beijinhos isa

    ResponderEliminar

Muito Obrigada pela vossa visita! Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!!
Beijinhos e sejam felizes!!!!!!

Comentários anónimos não são aceites, se tiverem coragem deixem comentários assinados!! :)