sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Queques de chocolate

Ao contrario dos outros dias, o post de hoje é feito com uma receitinha preparada logo pela manhã,porque para não variar o meu dia começou bem cedinho, levantei-me mesmo ás 7.30h , por que tenho de acordar os preguiçosos cá de casa, hehe. 

Como ontem á noite já não tive tempo de fazer pão para eles levarem hoje de manhã, pus logo mão á obra e saíram uns belos queques de chocolate, claro que inventei, mas só um bocadinho...

Esta receita foi tirada da revista  Bimby Momentos de Partilha de Fevereiro, que vem recheada de muitas e boas receitas.

Quando eles acordaram já os queques estavam a sair do forno e só posso dizer que desapareceram logo todos, hehe.

Mas vamos á receita que é o que interessa.




Ingredientes:

150gr de açúcar amarelo  (usei branco,não tinha outro)
Casaca de um limão, só a parte amarela
3 ovos
30 gr de mel
120gr de óleo
50 gr de leite
180 gr de farinha
1 colher de chá de fermento
2 colheres de sopa de chocolate para leite (invenção minha)




Pré aqueça o forno a 180º.
Coloque no copo o açúcar, a casca do limão e pulverize 10 seg/ vel 4.
Junte os ovos, o mel, o óleo,o leite e programe 1 min/ vel 4.
Incorpore a farinha, o fermento, o chocolate e programe 10 seg/ vel 4.
Coloque a massa em formas de queques forradas com papel e leve ao forno a 180º cerca de 20 min.
Retire e deixe arrefecer.

Eles tem também a receita da cobertura, mas eu não fiz, quem quiser é só pedir para o meu mail, terei todo o prazer em enviar.

24 comentários:

  1. Gostei dos queques, mas gostei mais das rosinhas...Ficaram tão bonitas...E estes miminhos para os filhotes são sempre lindos!!
    Bjinho
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Ficaram lindos em forma de flor.Comia um...ou dois :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Isso é que foi rapidez, hem. Maravilha, queques quentnhos logo de manhã, que rica mamã.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Com um pequeno almoço assim até eu sorria logo ao acordar!!!!
    Muito bom aspecto que eles tem...

    ResponderEliminar
  5. Posso ficar com um para o meu lanchinho?
    Estão tão mimosos!
    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Ficaram bem lindos e realmente vê-se que com a Bimby é tão mais fácil cozinhar.
    Beijooos

    ResponderEliminar
  7. Até eu, ao ser acordada assim me levantava mais depressa..

    Com uns queques desses a minha espera...´

    uiiiiiii

    jinhos

    ResponderEliminar
  8. Hélia, os teus queques têm um aspecto delicioso!!!!! se queiseres podes acordar-me assim todos os dias :)
    bjs

    ResponderEliminar
  9. HUmmmmm olha que maravilha... se os meus filhos vissem uns queques assim logo pela manha ja nem ligavam ao leitinho nem nada...
    Parabens estao mto bonitos principalmente os das rosinhas...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Bem bons e as forminhas de flor são um mimo.

    ResponderEliminar
  11. Mas que bela forma de começar a manhã! Estão lindos! :)
    Beijinhos,
    Cristina

    ResponderEliminar
  12. Ficaram muito apetitosos e são bem simples de fazer.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Very chocolatey! Love the rose moulded one, very special.

    ResponderEliminar
  14. Bem imagino o cheirinho logo pela manhã!

    ResponderEliminar
  15. Uau!! Já não há mães como antigamente, ehehehe!!!!

    Eu adoro cozinhar mas nunca me passaria pela cabeça fazer queques a esta hora!!! Era mais certo tê-los feito às duas ou 3 da manhã!!!!

    Eu, com este frio, de manhã sou como os putos: "Já?! é só mais um bocadinho!!!!" eheheheh!!!!

    Mas que ficaram lindos, ficaram!!
    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  16. Nossa, que cafe da manhã delicioso hein! Gosto muito!

    Bjs

    Andreia Braga

    http://geadocesegostosuras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Hélia!
    Prazer em conhecer o teu blog! Também sou Helia( sem acento!rsrsrsrsr).
    Adorei seu blog com essas receitas maravilhosas de dá água na boca.
    Já estou te seguindo e convido-te para conhecer o meu.
    bj
    Helia
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. ola Helia,
    nunca experimentei assim com mel, mas ficaram com optimo aspecto os teus queques :) beijinho e obrigada pela visita ao meu blog

    ResponderEliminar
  19. Ficaram lindos..... devem ser muito bons!!!!

    ResponderEliminar
  20. Devem ser muito bons!
    Gostei muito dos queques, mas adorei as rosquinhas :-))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Hélia, que bonitos que ficaram os teus queques, e se desapareceram todos é porque só podiam estar deliciosos
    Um beijinho e bom domingo

    ResponderEliminar
  22. Hélia, estão gostosíssimos esses queques!!!
    Bjsss, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar

Muito Obrigada pela vossa visita! Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!!
Beijinhos e sejam felizes!!!!!!

Comentários anónimos não são aceites, se tiverem coragem deixem comentários assinados!! :)