quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bolo bolacha e palitos de champanhe




Aqui por casa tenho muitos gulosos, e pedem sempre uma sobremesa depois do almoço ou jantar.
Não o faço todos os dias, mas lá vem o dia em que o marido chega a casa e diz que eu não tenho de fazer almoço, que chatice (not)  :D  , e depois diz, mas podias fazer uma sobremesa para levar!!!
Claro que faço, geralmente faço algo rápido, e que claro seja do agrado do pessoal da casa!!!

Desta vez ele pediu um bolo de bolacha, mas as bolachas eram poucas,é sempre assim ou falta uma coisa ou outra!!
Tinha cá por casa uns palitos de champanhe,e não fui de modos, toca a inventar.

Só vos posso dizer que estava uma delicia, e foi mais que aprovado.
 

Então para o bolo vamos precisar de:
bolachas
palitos de champanhe
café forte
creme russo (usei pré preparado)
natas vegetais
amendoim crocante
bolinhas de caramelo
raspas de chocolate.





Faça o café forte e quente, eu usei da maquina, uma vez que aqui por casa só as visitas bebem café, preparei o creme russo e comecei a montar o bolo, para que ficasse direitinho, usei um aro.
Depois foi só deixar a imaginação fluir e montar o bolo, para a próxima uso apenas palitos de champanhe, porque se forem bem molhadinhos no café ficam uma delicia!!
Para decorar usei natas vegetais , raspas de chocolate negro e bolinhas de caramelo!

18 comentários:

  1. Ó Xanta Paxienxia...
    Que bomba....Está mesmo bonito mas eu queria era provar.Boa invenção amiga.Esta não me tinhas mostrado...

    Bjokas,

    Rita

    ResponderEliminar
  2. Ficou excelente, provavelmente até melhor do que se fosse com a bolacha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindo.
    Gostei da sugestão de alternar as bolachas com os palitos.
    Ai se a Iara apanhasse esse bolinho, lol.
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Bom dia amiga!

    Adorei este teu bolo, meu filhote mais velho é maluco por bolos de bolacha, para o m^s que vem faz anos e eu gostaria de lhe realizar este teu bolo, mas não conheço creme russo? serà te pedir mt a receita amiga?
    Obrigado por tudo e mais uma vez parabens por este fantàstico bolo amei sobre tudo a decoração!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Mas como é que me há-de apetecer fazer dieta... está bolo está simplesmente uma maravilha, ai essa fatia...

    ResponderEliminar
  6. Realmente é verdade, provavelmente fica melhor com os palitos de champanhe..

    Gostei muito da tua sugestão...

    Parabéns
    jinhos

    ResponderEliminar
  7. Ficou perfeito e muito guloso.
    Parabéns, pela capacidade de ultrapassar esses pequenos (grandes) imprevistos que surgem na cozinha.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Que MARAVILHA!!!! e que guloso que ficou este bolo de bolacha,. Gostei da ideia esta com um aspecto fabuloso : )
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Belissimo aspecto! Está de comer e chorar por mais!

    ResponderEliminar
  10. Ficou com um aspecto bem delicioso, seja com que bolachas fôr, está aprovadérrimo...
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  11. Amiga!

    Se fazes bolinhos assim de improviso, imagina se tivesses mais tempo e ingredientes:)
    Divinal!!
    jinhos

    ResponderEliminar
  12. Que rico!!! me gusta todo lo que lleve café.
    Besitos,

    Suny

    ResponderEliminar
  13. Continua a inventar... continua!! bjks grandes

    ResponderEliminar
  14. parabens nao ha nada a dizer pois esta mesmo muito bonito beijinhos isa

    ResponderEliminar
  15. Olá,
    também já me aconteceu ter que improvisar porque a meio da receita não tenho os ingredientes todos, ou no inicio da receita não confirmar se tenho ou não, mas entretanto já a comecei a fazer, o que posso dizer é que as receitas que saiem de improviso são sem sombra de dúvida as melhores, as mais saborosas, às vezes quando quero repetir já nãp me lembro como as fiz, eheheh.
    bjs e bons improvisos

    ResponderEliminar
  16. Tõ com água na boca de ver essas fotos.......

    ResponderEliminar

Muito Obrigada pela vossa visita! Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!!
Beijinhos e sejam felizes!!!!!!

Comentários anónimos não são aceites, se tiverem coragem deixem comentários assinados!! :)