segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Iogurte grego caseiro

O meu filho mais velho adora iogurtes gregos, mas ao preço que se compram ele come dos normais, acho um exagero o preço que eles têm, mas isso sou eu!!
Então depois de ver os iogurtes desta minha amiga resolvi fazer também, mas na segunda vez  fiz algumas alterações, o leite não pode ser um litro completo, os copos não têm capacidade para tanto, pq depois ao acrescentarmos todos os ingredientes aumenta muito de volume!



Aqui fica a receita:



1lt leite (usei meio-gordo) (para a proxima "roubo um bocadinho, é muito e quem tem copos pequenos tem de medir 5 copos , se tiver 7 ou medir 4 se tiver 6)
200ml de natas
1 iogurte natural Usei biologico)
200g de leite condensado


No copo da bimby coloca-se todos os ingredientes e programa-se 5m, temp.50º, vel.4.
Colocar nos copos da iogurteira e deixar 8 a 12h





Aqui tá a foto da pequena gulodice que fiz nalguns copos!!, Comprei uns caramelos de nata que são deliciosos, e resolvi experimentar colocar aqui no fundo dos iogurtes, os caramelos derreteram ficou muito bom.

Podem colocar no fundo o que quiserem, doce de morango, frutos silvestres, o que mais gostarem.


A parte melhor foi que o meu filho adorou estes iogurtes e que eles ficaram a um preço muito em conta, ora vejam:
1lt de leite 0,49€
1 iogurte  0,29€
1 pct de natas  0,45€
leite condensado 0,45 €

total   1,68€  para 7 copos de iogurte


Que acham??  Acham que vale a pena ou não fazer os iogurtes em casa???


Espero que gostem!!

20 comentários:

  1. Se vale a pena?Claro que sim.Além de se poupar um dinheirinho,são caseiros,nada de conservantes.
    Ficaram com um aspecto delicioso e esse caramelo no fundo é a cereja no topo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que delicia, deve ser tão bom, ando há tanto tempo para experimentar...bjokitas

    http://receitinhasdabelinhagulosa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. É uma boa questão... e ainda estou muito reticente em relação ao custo. Mas claro que devem ser muito melhores. É como o pão desde que o comecei a fazer em casa que não quis outra coisa. Fica um bocadinho mais em conta (mesmo com o custo da electricidade incluído).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Vale a pena sim, o meu filho tal como o teu adora estes iogurtes!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Fiz esta mesma receita a semana passada e ficam deliciosos.
    Gostei da sugestão do caramelo de natas, o meu servi com uma porção de calda de morangos.
    Uma gostosura mesmo.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. VALER A PENA VALE PENA EU NÃO TER IOGURTEIRA.
    ESSES FICARAM UMA MARAVILHA ADORO IOGURTE GREGO.
    BOA SEMANA
    BJ

    ResponderEliminar
  7. vale bem a pena pois esses estam muito bons parabens beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Vale a pena fazer em casa sai muito mais em conta. Com caramelo devem ter ficado uma perdição.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Ok mais uma para experimentar!! LOL!
    São, quem não tem iogurteira também pode fazer iogurtes:
    http://maisumparaacozinha.blogspot.com/2010/06/iogurtes-para-quem-nao-tem-iogurteira.html

    Bjos

    ResponderEliminar
  10. Muito bem, já esta anotado! Parece me que o sabor do leite condensado deve ficar muito bom:)

    beijos:)

    ResponderEliminar
  11. Já há muito tempo que faço iogurtes em casa com a nossa menina. É excelente a variedade e a economia que se tem.

    Ficaram maravilhosos os teus...agora é só aprefeiçoar a tecnica..ihhihihiihih

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Olá cara Hélia
    Desde já os meus parabéns pelo seu blog.
    Gostaria de a convidar para se juntar ao recém criado "Paraíso dos Sabores", um espaço de partilha de receitas, experiências, truques e dicas.
    De momento o "Paraíso dos Sabores" ainda está numa fase relativamente "morna", pois ainda não tem muitos conteúdos, assim como utilizadores.
    Daí este convite, por teria enorme gosto em que se junta-se a esta comunidade e a ajuda-se a crescer, com os seus conhecimentos e experiências.

    Desde já o meu muito obrigado pelo tempo perdido a ler esta mensagem.
    Ficarei na esperança de a poder reencontrar no "Paraíso dos Sabores".

    Atentamente,
    _Paulo_ , webmaster em www.paraisodossabores.pt.vu

    ResponderEliminar
  13. Olá, os iogurtes tem um aspecto optimo. Tem alguma receita que n seja da bimby?
    Ficarei a aguardar resposta, o meu e-mail é: receitas_selene@gmail.com

    Obg
    Selene
    http://receitasdaselene.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Hélia querida, passei para desejar um Feliz Natal e um abençoado Ano Novo para vc e toda sua familia,bjos

    ResponderEliminar
  15. oi amiga hum parece muito gostoso mesmo esta maravilha dos deuses rsrsr
    Hélia tudo de bom para vc e sua família muita paz, saúde e sucesso
    Bjs da Ro.

    ResponderEliminar
  16. leite condensado 0,45€!?
    onde é que consegue comprar a esse preço!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lata do leite condensado sai a 90€ mais coisa menos coisa, por isso metade, que é o que leva a receita fica a esse preço :D

      Eliminar
  17. Huuuummmm!!!!!
    Receita anotadíssima. Claro que vale a pena economizar alguns tostões.
    Obrigado pela dica, também adoramos iogurte grego aqui em casa.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil).

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Vim procurar receitas para a bimby pois estou a aguardar a entrega da minha. Estou muito animada por este novo modelo fazer iogurtes, disseram-me que a receita vem no livro mas eu vou levar a tua. Obrigada
    Ahh é a primeira receita que ando a "roubar" nos blogs

    ResponderEliminar

Muito Obrigada pela vossa visita! Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!!
Beijinhos e sejam felizes!!!!!!

Comentários anónimos não são aceites, se tiverem coragem deixem comentários assinados!! :)